Transformação
Ken Humano larga perucas e maquiagens e vira frentista; conheça
Felipe Máximo deixou a performance de boneco no passado
O Ken Humano, que agora trabalha como auxiliar de pedreiro e frentista em um posto de combustíveis, é Felipe Máximo, de 20 anos. Por questões financeiras, o ex-boneco humano resolveu aposentar as perucas, maquiagens e roupas coloridas e deu lugar ao cavanhaque, óculos de lentes espelhadas e uniforme de trabalho.
Em entrevista ao G1, Felipe contou um pouco sobre as transformações internas e externas que precisou passar. Ele revelou que deixou o lugar onde morava, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, há quatro meses para morar em Diadema (SP) devido a "questões familiares".
Longe da customização como o personagem do universo Barbie, que antes era visto por ele como um hobby e uma "busca por identidade", o jovem afirmou que está agarrando a nova oportunidade de trabalho com "unhas e dentes".
"Pela primeira vez, sinto que consegui uma oportunidade. Com paciência, vou conquistar uma máquina de lavar, um ventilador, e olhar para o meu lar sabendo que tenho segurança e conforto", desabafou Felipe. "Isso é o essencial, e venho buscando [isso] há muito tempo", revelou.
Antes de ser contratado como frentista, Felipe já trabalhou também como auxiliar de cozinha em uma churrascaria em São Paulo.
"Me sinto bem, capaz, e tudo se encaixa e colabora para que eu tenha o meu sustento", disse Felipe. "Almejo ter paz na vida e sossego. É uma sensação que perdi muito cedo. Hoje, posso fazer por mim e estou nessa missão’’, contou.
O rapaz, no entanto, não descartou uma nova caracterização para fins artísticos no futuro. "Como trabalho, toda aquela brincadeira e fantasia é válida", comentou.
Felipe Máximo Dias de Oliveira, conhecido como Felipe Adam ou 'Mr. Adam', ganhou popularidade na internet ao compartilhar conteúdos sobre sua "transformação" para ficar parecido com o boneco Ken.
Em 2020, quando tinha 16 anos, ele tinha planos de se submeter a 42 procedimentos cirúrgicos para se parecer cada vez mais com o personagem. Mas, em setembro de 2021, ele compartilhou nas redes sociais que havia abandonado o sonho das modificações corporais, embora ainda se caracterize como o boneco Ken usando maquiagem. Na ocasião, ele ainda não trabalhava em obras.
Apesar de ter deixado a caracterização do boneco no passado, ele afirma que se lembra de tudo com afeto.
"Jamais vou me arrepender de ter vivido tudo isso. Olho para as fotos e vídeos e [sinto] como se fosse outra pessoa", explicou. "Como uma fênix, morri e nasci de novo. Tive novas oportunidades e experiências. Tudo soma, de uma forma positiva ou negativa".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!