Brasil & Mundo
Justiça presente em posto móvel no Sambódromo
O Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, vai instalar um posto móvel no setor 11 do Sambódromo, onde atuará em regime de plantão durante o carnaval, de 10 a 13 de fevereiro. Serão dois juízes de plantão por dia para atender ocorrências dentro e fora da Passarela do Samba, garante o titular do juizado, Marcello Rubioli.
A unidade contará com 12 magistrados, 12 promotores, 20 defensores e 10 delegados de polícia, além de equipes da polícia técnica e de apoio cartorário. Também a Vara da Infância, Juventude e Idoso dará plantão no local, em unidade que funcionará no setor 1.
A unidade da Justiça poderá realizar também audiências de custódia dos presos em flagrante com encaminhamento da Polícia Civil. No ano passado, o Juizado do Torcedor e de Grandes Eventos efetuou 120 atendimentos durante o carnaval, na Marquês de Sapucaí, onde fica o Sambódromo. Os casos mais comuns são de furto, roubo, cambismo e lesão corporal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!