Decisão
Justiça cancela show de Gusttavo Lima na Bahia
Alguns shows do cantor foram cancelados
A Justiça cancelou um show do cantor Gusttavo Lima no município de Teolândia-BA, que fica a 278 quilômetros de Salvador. O cantor receberia um alto valor para participar do evento 'Festa da Banana', que também foi cancelado.
Leia+: Gusttavo Lima chora e desabafa em live: 'Parem de me perseguir'
O conjunto de shows tinha previsão para acontecer entre os dias 4 e 13 de junho. O valor total era de R$ 2,3 milhões, sendo R$ 704 mil somente para o cantor.
Segundo informações do jornal O Globo, o valor do evento corresponde a 40% do total investido na Saúde do município em 2021. O pedido de cancelamento do evento foi feito pela Ministério Público do Estado da Bahia.
Além disso, a cidade foi alvo de um desatre causado por fortes chuvas no fim do ano passado. Estradas foram destruídas e moradores ficaram desabrigadas. O município ainda não se recuperou totalmente do ocorrido.
“Não se mostra possível que o mesmo município que informou necessitar de ajuda e recursos para salvaguardar a sua população de catástrofe natural, mesmo vivenciando um estado de calamidade televisionado para o Brasil inteiro, anuncie, em poucos meses, a contratação de artistas com cachês incompatíveis com as dimensões, arrecadações, necessidades de primeira monta e saúde financeira do município”, garantiu a promotora de Justiça Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti.
O cantor teve outros shows cancelados após a divulgação de altos valores pagos por prefeituras menores. Por conta disso, o ''Embaixador'' foi às redes sociais para pedir que pessoas parassem de criticá-lo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!