Desafio
Jovem morre durante live tentando ingerir 10kg de comida
Influenciadora, de 24 anos, tentava cumprir desafio em 10 horas
A influenciadora chinesa Pan Xiaoting, de 24 anos, morreu durante uma live nas redes sociais. A famosa estava tentando produzir um conteúdo, em que comia 10 kg de alimentos em 10 horas. Natural da Coreia do Sul, ela era um dos maiores nomes do nicho de 'Mukbang', um desafio no qual a pessoa come enquanto interage com fãs em tempo real.
Pan faleceu no último dia 14 de julho, no entanto, as autoridades revelaram os resultados da autópsia. Conforme os exames, o estômago dela estava deformado e cheio de comida não digerida, o que levou-na a condição de óbito.
A mulher trabalhava como garçonete e começou a fazer transmissões ao vivo para complementar a renda mensal. Com o sucesso, deixou o emprego e passou a viver apenas das lives. Ela era considerada uma “comedora profissional” e participava de um desafio 'Mukbang'. Suas transmissões duravam cerca de 10 horas, durante as quais ela ingeria aproximadamente 10 kg de comida.
Apesar das preocupações de sua família e amigos sobre o impacto das lives em sua saúde, Pan continuou com o trabalho e chegou a alugar um estúdio para realizar suas sessões de Mukbang de forma mais profissional.
Segundo o China News, um canal de notícias do país, Pan foi hospitalizada várias vezes devido à alta quantidade de alimento que ingeria, incluindo uma internação por sangramento gastrointestinal. Mesmo assim, ela continuou com os vídeos. Nas vésperas da morte, ela pesava 300 kg.
De acordo com o Creaders.net, um jornal chinês, os pais de Pan estavam preocupados e pediram que ela parasse com os vídeos. "Qual é o sentido de ganhar mais dinheiro? Você sabe o quanto isso faz mal ao seu corpo?", eles perguntaram. Mas ela os tranquilizou, dizendo que poderia "suportar o risco".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!