Horrível
Jogador morre após pular em rio e ser atacado por crocodilo
Parente do atleta também foi atacada pelo animal há 15 anos
Um jogador de futebol da Costa Rica, Jesús López Ortiz, mais conhecido como Chucho, de 29 anos, morreu após pular de uma ponte no rio Cañas, em Santa Cruz, e ser atacado por um crocodilo.
De acordo com o jornal “El Correo”, o primo de Chucho teria pedido para ele não pular. Ambos estavam se exercitando no local, antes da tragédia ocorrer.
"Moradores de Santa Cruz nos contaram que ele estava fazendo exercício físico quando decidiu dar um mergulho. Então saltou da ponte", explicou o sargento da polícia de Santa Cruz, Marcelino Hernández.
As imagens do ataque divulgadas na quinta-feira (3) mostraram Chucho lutando pela vida, enquanto o animal o arrastava pelas águas do rio. Alguns moradores da região bateram no réptil com paus, tentando fazê-lo largar o corpo do homem. O crocodilo foi morto a tiros, e o corpo do atleta resgatado.
Chuchu jogava no Deportivo Río Cañas, clube da Liga Ascenso, sendo um dos jogadores mais importantes do clube. Ele vestiu a camisa 10. O jogador deixa dois filhos. Sua família fez uma apelo para conseguir pagar as despesas do funeral. O técnico Luis Carlos Montes também está ajudando com uma arrecadação para a família.
"Era muito prestativo, educado e tranquilo. Como jogador, ele era muito bom. O povo sempre reconheceu o seu talento", disse o treiador.
Coincidência trágica
Segundo a mãe de Chucho, María Guiselle Ortiz, uma prima do atleta foi atacada e morta por um crocodilo no mesmo rio há 15 anos. O caso aconteceu poucos metros do local onde o filho morreu.
"O que eu carrego em minha alma é a realidade do que foi, uma decisão ruim porque ele não deveria ter se metido", disse Ortiz sobre a morte de seu filho.
"Você sempre viverá em nossos corações Chucho. Voe alto, amigo", postou o clube em redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!