Guerra
Itamaraty confirma morte de brasileiro em combate na Ucrânia
André Luis Bahi faleceu no último final de semana
O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta quinta-feira (9) a morte do brasileiro André Luis Hack Bahi, de 44 anos, em decorrência de conflito em solo ucraniano. A irmã da vítima esperava ansiosamente sobre notícias de seu paradeiro. A informação veio através da Embaixada do Brasil em Kiev.
De acordo com familiares, André morreu no último sábado (4) em um combate na região de Donbas. O corpo do brasileiro deve ser cremado e as cinzas espalhadas em Quixadá, no Ceará, onde o homem morava antes de ir para a guerra.
Bahi faria parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. Ele foi para a Europa em fevereiro. O brasileiro tem sete filhos, passou pelo Exército por um ano e trabalhou como socorrista em Porto Alegre, de onde é natural, e em Quixadá.
Segundo um amigo de André Luis, o homem informou que o brasileiro teria socorrido duas pessoas antes de ir em direção ao fogo cruzado em uma área bombardeada. Depois do salvamento, ele não foi mais visto.
O Itamaraty ainda informou que mantém contato com a família de André com o objetivo de prestar a assistência cabível. O órgão ainda desaconselhou a ida dos brasileiros para a Ucrânia enquanto não houver condições de segurança no país.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!