Internacional
Inquérito é realizado sobre morte de homem por rebanho de vacas
A vítima passeava com sua esposa e seus cachorros na hora
Um inquérito começará a ser realizado a partir desta quinta-feira (6) sobre a morte de Michael Holmes, de 57 anos, pai de dois filhos, que foi pisoteado por um rebanho de vacas enquanto passeava com seus dois cães e com sua esposa, na Inglaterra. As informações são do jornal Daily Mail.
O incidente aconteceu em setembro de 2020 depois que cruzaram um campo em Wakefield, West Yorks, em uma via pública com seus dois cães. Ele foi declarado morto no local e sua viúva Teresa foi levada de helicóptero para o hospital. A mulher também sofreu lesões na coluna vertebral no incidente.
O inquérito sobre a morte, que deve durar dois dias, será realizado no Wakefield Coroners Court.
O advogado da senhora Holmes, disse: “Faz dois anos desde a trágica morte de Michael. Sua esposa Teresa agora espera que este inquérito a ajude a entender o que aconteceu naquele dia."
A morte de Holmes foi o terceiro atropelamento fatal de vacas em um mês.
Outra morte foi do vice-diretor David Clark, que morreu após ser pisoteado por gado em um campo ao norte de Richmond, North Yorks, poucos dias antes.
Malcolm Flynn, de 72 anos, foi fatalmente ferido quando foi atacado por vacas em terra perto do Castelo de Thirlwall e Gisland, Northumberland.
A ex-oficial do exército Janicke Tvedt, de 55 anos, ficou com ferimentos que mudaram sua vida depois de ser pisoteada por um rebanho de vacas enquanto caminhava com seu labrador em julho de 2021.
Ela disse que conseguiu escapar quando seu treinamento do exército começou, mas ela ficou com sete costelas quebradas e precisava remover parte de seu cólon.
Responsabilidade
Os proprietários de gado são responsáveis pelos danos causados à propriedade por animais desgarrados. Os danos causados às pessoas muitas vezes dependem de circunstâncias individuais e são avaliados individualmente pelos tribunais, embora se espere que os agricultores realizem avaliações de risco e coloquem sinalização adequada.
Quando um agricultor não implementou medidas de segurança razoáveis, ele também pode ser responsabilizado pelo Ministério da Saúde e Segurança.
A União Nacional de Agricultores (NFU) explicou que o gado pode se tornar agressivo se se sentir ameaçado, especialmente se tiver seus bezerros com eles, pois se tornam protetores.
Um porta-voz sugeriu evitar 'ficar entre as vacas e seus bezerros', mover rapidamente e silenciosamente, e manter os portões fechados ao caminhar pelos campos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!