Assustador
Incêndio atinge colégio tradicional de BH e deixa feridos
Aulas estão suspensas por tempo indeterminado
Um princípio de incêndio teve início na manhã desta quarta-feira (22), no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), um dos colégios mais tradicionais de Belo Horizonte. Segundo os bombeiros, 14 pessoas ficaram feridas.
As vítimas, alunos e funcionários da unidade, foram levadas para o Hospital João XXIII. Eles não sofreram queimaduras, somente passaram mal após inalarem a fumaça.
Segundo os militares, o fogo teria começado por volta das 9h45, dentro de uma sala de aula da escola. Os professores alegaram não terem escutado o alarme de incêndio. O local foi totalmente evacuado às 10h10.
Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) se posicionou sobre o caso:
"A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a situação foi controlada imediatamente pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Todos os estudantes e servidores foram evacuados em segurança do prédio. Ninguém se feriu gravemente, mas alguns estudantes inalaram fumaça e foram atendidos prontamente por equipes do Samu e recebem assistência da equipe da Secretaria de Estado de Educação.
A perícia para identificar as causas do incêndio será realizada pela Polícia Civil e os danos estruturais ainda serão mensurados. As aulas foram suspensas até a garantia do retorno de funcionários e alunos com segurança. A SEE/MG e a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A, responsável pela coordenação da escola, estão acompanhando de perto a situação e prestando todo o apoio à comunidade escolar".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!