Inusitado
Idosa de 72 anos dá à luz gêmeos após fertilização in vitro
Caso aconteceu em Uganda, na África
Uma idosa de 72 anos deu a luz à gêmeos após engravidar por meio de tratamento de fertilização in vitro (FIV) em Uganda, na África. Por conta disso, Safina Namukwaya se tornou a mulher mais velha a ter um filho no continente africano.
De acordo com o hospital, a idosa teve uma menina e um menino e, apesar do risco pela idade, todos estão bem e não correm risco de vida. "Esta história não é apenas sobre sucesso médico, mas sobre a força e a resiliência do espírito humano", diz o comunicado da unidade de saúde.
Em entrevista ao canal NTV, Namukwaya afirmou que este é o seu segundo parto em três anos. No ano de 2020, ela deu a luz a uma menina, nomeada de Sarah. Em um forte relato, ela contou que enfrentou dificuldades e complicações durante a gestação, inclusive o abandono do pai das crianças.
"Os homens não gostam de ouvir que você vai ter mais de um filho. Mesmo depois de eu ser internada, meu homem nunca apareceu.", afirmou Namukwaya.
A idosa relatou também que teve um aborto espontâneo no passado e que, por ter dificuldades de engravidar, ela decidiu fazer o procedimento de fertilização in vitro.
"Muitas pessoas me julgaram e me insultaram por ser estéril, mas decidi deixar tudo para Deus, que finalmente respondeu às minhas orações", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!