Absurdo
Idosa de 70 anos é agredida por policial militar em São Paulo
O agente de segurança foi afastado das atividades operacionais
Vilma de Oliveira, de 70 anos, foi violentamente agredida com um soco no rosto pelo policial militar Kleber Freitas da Silva, na tarde de terça-feira (30) durante uma abordagem contra o seu filho, Benedito Rodrigues de Oliveira, que estava algemado e também foi agredido, no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial foi afastado das atividades operacionais. O caso aconteceu no bairro Água Branca, em Igaratá, no interior de São Paulo.
O caso aconteceu no bairro Água Branca, em Igaratá, onde a PM foi acionada para intervir e controlar uma discussão sobre delimitação de terrenos entre vizinhos. De acordo com informações, o muro que estava sendo construído na casa de Vilma estava invadindo a propriedade de uma vizinha.
Foi neste momento que um dos policiais acabou agredindo o homem rendido e sua mãe, que tentava intervir na situação. Toda a ação foi registrada pela câmera do celular de uma das pessoas que estavam no local. E segundo Benedito, as agressões por parte da polícia continuaram dentro da viatura, quando não havia mais ninguém registrando os acontecimentos em vídeo.
A SSP informou ainda que um inquérito militar foi instaurado para investigar todas as circunstâncias do incidente. O órgão disse também que a família foi algemada e agredida em razão de terem sido hostilizados e também agredidos pelo grupo durante uma discussão entre vizinhos sobre a delimitação dos terrenos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!