Herói
Homem salva menino de 7 anos pendurado em varanda de prédio
A criança estava agarrada ao guarda-corpo do edifício
Um brasileiro de 29 anos salvou uma criança de 7, que estava prestes a cair do segundo andar de um prédio em Alicante, na Espanha, na última segunda-feira (19). O homem estava trabalhando quando avistou o menino agarrado na varanda.
Identificado somente como Felipe, o ‘’herói’’ trabalhava no apartamento ao lado quando ouviu gritos do lado de fora. Em entrevista a uma mídia local, o brasileiro relatou que inicialmente pensou se tratar de uma briga.
Ao perceber que uma criança havia subido no guarda-corpo da varanda e estava escorregado, ele rapidamente se deslocou pela fachada do prédio até o ponto em que o menino estava, conseguindo salvá-lo.
Felipe, que também é pai de um menino da mesma idade, não hesitou em arriscar sua própria vida para proteger a criança, motivado pelo instinto paternal.
"Ouvi pessoas gritando lá embaixo, olhei pela janela e vi que o menino estava com metade do corpo para fora. Eu era a pessoa mais próxima e estava prestes a voltar para casa. Vi que conseguia alcançá-lo apesar da altura considerável", contou Felipe à "Rádio Alicante".
O menino, que é autista, não tinha consciência do perigo que corria, e seus pais, que dormiam no momento do incidente, não perceberam o que estava acontecendo.
"Ele não ia aguentar muito tempo mais", comentou Felipe, que foi aplaudido por todos que acompanhavam o resgate da rua.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!