Mundo animal
Homem encontra aranha em sua bagagem voltando da África
O viajante escocês estava retornando de um estágio
Um viajante escocês, que retornava para casa após completar um estágio no continente africano, encontrou acidentalmente uma aranha caçadora africana de 10 centímetros em sua bagagem, no último domingo (25). Embora assustado, ele conseguiu colocar o animal em uma caixa de plástico e entrou em contato com a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA).
"A aranha era muito rápida. As caçadoras são conhecidas por sua velocidade e capacidade de pular. Então, fiquei aliviada em saber que o cidadão foi capaz de capturá-la", disse a oficial de resgate de animais Catherine Atterton.
A oficial de resgate ainda explicou que a aranha estava bem, mesmo após a longa viagem. Além disso, ela foi levada para uma quarentena no centro de resgate e, futuramente, a aranha será levada para uma casa na cidade de Kent, onde a caçadora poderá viver feliz pelo resto da vida.
Os animais dessa espécie são encontrados em regiões quentes e tropicais, como África, Ásia e Austrália. Além da grande velocidade, podem alcançar uma envergadura de até 28 centímetros, sendo consideradas as maiores do mundo em extensão de perna.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!