Pesquisa
'Hepatite Misteriosa': doença é monitorada pelo Ministério da Saúde
Uma Sala de Situação foi montada
Por conta do aumento no número de casos da ''Hepatite Misteriosa'', o Governo, através do Ministério da Saúde, decidiu montar uma Sala de Situação para monitorar os casos da doença. As informações são do jornal O Globo.
A iniciativa tem por objetivo acompanhar as pessoas que estão infectadas com o intuito de compreender as causas da doença.
De acordo com a última atualização da Secretaria de Vigilância em Saúde, já foram registrados 44 casos no país, sendo três descartados. A sala também irá contar com a análise de especialistas convidados.
A "hepatite misteriosa" pode causar diarreia, vômitos, dores e até coloração amarela de pele e olhos em alguns casos. Uma a cada dez pessoas apresenta a necessidade de transplante de fígado, órgão que é diretamente afetado pela inflamação.
Sala de situação, o que é?
A Sala de Situação consiste numa consolidação de dados em saúde voltada para consulta pública e de interesse de múltiplos atores, tanto dos gestores e técnicos quanto dos profissionais de saúde, pesquisadores, estudantes e cidadãos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!