Crueldade
Guarda municipal é flagrado assassinando cadela da família
Homem acaraciou o animal antes de matá-lo
Um guarda civil municipal de Santos foi flagrado matando a própria cadela com um tiro, em São Vicente (SP), na madrugada do último sábado (23).
As imagens mostram o homem, de 28 anos, acariciando o animal antes de efetuar o disparo. A Prefeitura de Santos informou que o guarda foi afastado da função até o fim das investigações.
Segundo registros, o acusado chegou de moto com a cadela no colo. Após olhar para os lados, ele disparou contra o animal, usando uma arma particular, conforme a prefeitura. Após o tiro, a cadela cai na rua.
Na sequência das imagens, o homem sai do local e retorna após algum tempo. Ele se agacha na direção do animal. Foi quando moradores aparecem para saber o que estava acontecendo. Depois que as pessoas se retiram, o homem se levanta e volta com um saco. Ele embrulha a cadela e a arrasta para calçada.
O caso foi registrado na 2ª DP de Santos. Consta no documento que a mãe do guarda municipal foi ouvida e que a motivação da execução foi que a cadela a atacou, com mordidas na perna e no braço, e que o animal também mordeu o marido, na barriga. Ela chamou pelo filho que executou a cadela com arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os pais estavam com curativos, por causa das mordidas. O guarda se apresentou à delegacia três dias após o fato, prestou depoimento e apresentou registros de atendimento médico para os pais. Ele foi liberado por falta de flagrante.
A Prefeitura de Santos, em nota oficial, diz que o guarda vai responder um processo disciplinar, conforme rege o Estatuto do Servidor de Santos, e estará sujeito a penalidades que incluem a exoneração do cargo.
O comunicado encerra dizendo que a Adminstração Municipal rechaça todo e qualquer ato de violência e crueldade contra animais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!