Manifestação
Greta Thunberg é detida por policiais durante protesto na Alemanha
A ativista climática ainda foi carregada por três agentes
A ativista climática Greta Thunberg, de 20 anos, foi detida junto com um grupo de ativistas nesta terça-feira (17), próximo da cidade de Lutzerath, na Alemanha.
O grupo de ativistas climáticos estão protestando contra o desmoronamento de uma vila, que terá obras de expansão de uma mina de carvão mineral a céu aberto. Eles argumentam que o carvão sob as vilas deve ser deixado no solo, pois a queima causa emissão de gases de efeito estufa.
Greta Thunberg foi detida pela polícia alemã em Garzweiler 2, a cerca de 9 quilômetros de Lutzerath. A ativista se juntou ao grupo na última sexta-feira (13), mas foi detida nesta terça-feira quando se sentou com um grupo de manifestantes perto da borda da mina.
Três policiais levaram a jovem carregada para longe da área onde estava acontecendo o protesto. De acordo com a polícia alemã, eles iriam levar os ativistas para uma verificação de identidade.
Com o fornecimento de gás à Rússia cortado após a invasão da Ucrânia, a Alemanha recorreu ao carvão, acionando usinas elétricas desativadas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!