Logo Enfoco


    Feminicídio

    Grávida é morta por ex que não aceitava filho negro

    Corpo de Karine foi encontrado em uma região de mata

    Publicado 22/11/2023 às 9:35 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Karine foi encontrada sem vida em uma área de mata no dia 26 de maio de 2022
    Karine foi encontrada sem vida em uma área de mata no dia 26 de maio de 2022 |  Foto: Reprodução

    Victor de Souza Rocha, 21 anos, foi preso nesta terça-feira (21) em Manaus sob a acusação de matar sua ex-namorada, Karine Sevalho Lima, de 19 anos, que estava grávida de sete meses.

    As investigações conduzidas pelo Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF) da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) revelam que o crime ocorreu devido à recusa de Karine em fazer um aborto, após Victor manifestar sua insatisfação em ter um filho com características negras.

    O caso, investigado pelo delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, está sendo avaliado como feminicídio, e também está sendo analisada a possível configuração do crime de racismo.

    O relacionamento entre a vítima e o suspeito tornou-se tenso após a descoberta da gravidez, quando Victor passou a pressionar Karine a interromper a gestação.

    Crime brutal

    Karine foi encontrada sem vida em uma área de mata no dia 26 de maio de 2022. As investigações apontam para sinais de agressões, torturas e perfurações de arma branca em todo o seu corpo, além de seu rosto desfigurado.

    O delegado Ricardo Cunha revelou que no dia do crime, Karine informou a Victor sobre a ciência de sua família quanto à paternidade do bebê, e afirmou sua decisão de não realizar o aborto.

    O desentendimento por conta da não aceitação por parte do autor levou ao crime, conforme as investigações. 

    A prisão de Victor ocorreu na comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O suspeito permaneceu em silêncio ao ser capturado. Segundo a Polícia Civil, Victor deve responder por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça. Ele está sendo acompanhado por um advogado.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Polícia Civil busca suspeito de matar mulher a facadas na Maré

    Próximo artigo
    >

    Estudantes são assaltadas por bandidos de moto em SG; vídeo

    Relacionados em Brasil & Mundo