Corte de pessoal
Google confirma demissão de funcionários no Brasil
Dispensa de 12 mil em todo mundo já havia sido informado
O Google confirmou a demissão de funcionários no Brasil nesta sexta-feira (10). Embora ainda não tenha sido divulgado quantas pessoas foram dispensadas e nem em quais áreas aconteceram os cortes, a assessoria de imprensa confirmou as demissões ao site da revista "Época".
No mês passado, Sundar Pichai, que é CEO do Google e da Alphabet, já havia informado aos funcionários que a empresa cortaria12 mil empregados em todo o mundo. Os funcionários dos Estados Unidos foram avisados em um e-mail separadamente, já os outros países levariam mais tempo, pois as legislações trabalhistas são diferentes em cada região.
"Como uma empresa de quase 25 anos, estamos fadados a passar por ciclos acadêmicos difíceis. Esses são momentos importantes para aprimorar nosso foco, reestruturar nossa base de custos e direcionar nosso talento e capital", afirmou o CEO global no e-mail de 20 de janeiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!