Arrecadação
Goleiro Bruno faz rifa de camisa comemorativa do Flamengo
Jogador faz vaquinha na internet para pagar pensão do filho
O goleiro Bruno Fernandes organizou, para esta terça-feira (30), uma espécie de leilão da camisa comemorativa do Flamengo que o atleta usou quando completou 200 jogos no time rubro-negro. Isso em novembro de 2009.
Em rede social, Bruno anunciou a rifa para conseguir arrecadar fundos. Há uma semana, ele publicou uma foto antiga ao lado do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.
"Essa foto diz muita coisa! Sempre admirei esse cara! Esse sempre quis o bem do Flamengo!", escreveu o goleiro Bruno.
Leia+: Goleiro Bruno faz vaquinha para pagar pensão e escapar da cadeia
Ainda neste mês, o jogador abriu uma vaquinha online para conseguir pagar a pensão alimentícia de R$ 90 mil devida ao filho Bruninho. Até o momento já foram doados R$ 24,9 mil - por meio de 274 apoiadores.
Inclusive, ele contou com apoio da esposa Ingrid Calheiros para divulgação da campanha coletiva.
Bruno foi condenado pelo homicídio de Eliza Samudio em 2010. Em 2013, ele foi sentenciado a 20 anos e nove meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver.
Conforme a sentença, Bruno foi apontado como autor do assassinato de Eliza, com quem teve um relacionamento e um filho, o Bruninho.
A vítima desapareceu em 2010, aos 25 anos, e foi considerada morta pela Justiça. Na época, o goleiro jogava no Flamengo.
Em 2019, portanto, a Justiça decidiu conceder regime semiaberto domiciliar a Bruno. Ele ganhou direito ao benefício após ter cumprido o tempo necessário para progressão da pena, conforme está previsto na Lei de Execuções Penais (LEP). Ele estava preso desde 2010.
Atualmente, Bruno representa o Clube Atlético Carioca, de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!