Lembrança
Gloria Perez posta homenagem à Daniella Perez: '30 anos de saudade'
Atriz foi assassinada em 28 de dezembro de 1992
No aniversário de 30 anos da morte da filha, Gloria Perez postou uma homenagem em seu Instagram na madrugada desta quarta-feira (28). Daniella Perez foi assassinada em 28 de dezembro de 1992 por Guilherme de Pádua e pela sua então esposa, Paula Thomaz.
"30 anos de saudade. O Jazz da Carlota Portela foi a segunda casa da Dany. E nesse 2022 eles fizeram uma linda e emocionante celebração da sua vida: ela voltou a dançar com os integrantes do grupo com quem dançou no espetáculo de fim de ano daquele 1992", publicou a autora, com um vídeo da escola de dança que a filha frequentava.
Leia+: 'Morreu nos meus braços', revela viúva de Guilherme de Pádua
Leia+: Guilherme de Pádua morre em Minas Gerais
Daniella estava em ascensão na carreira de atriz, na época, atuando na novela De Corpo e Alma, da TV Globo. Pádua era seu par romântico na trama. Ela foi assassinada com 18 perfurações no corpo, sendo a maioria no coração.
O assunto da morte voltou a repercutir este ano principalmente pela estreia de 'Pacto brutal: o assassinato de Daniella Perez', série documental da HBO Max. Na produção, que foi ao ar em junho, diversos amigos e familiares deram depoimentos sobre o fatídico dia da morte da atriz.
Relembre o caso
O crime contra a atriz Daniella Perez chocou o Brasil à época. Na novela, escrita por Glória Perez, mãe de Daniella, Guilherme de Pádua fazia par romântico com a personagem vivida pela jovem, que foi assassinada a golpes de tesoura aos 22 anos, em um matagal da Barra da Tijuca. A esposa de Guilherme à época, Paula Thomaz, também foi condenada por participação no caso.
O assassinato foi motivado pela gana de Guilherme em tornar seu personagem mais importante na trama e pelo ciúme que Paula Thomaz tinha das cenas do marido com Daniella.
Os dois foram condenados a 19 anos de prisão, mas cumpriram apenas seis. Guilherme de Pádua virou pastor evangélico e morava em Minas Gerais. Já Paula Thomaz se casou com um advogado com quem teve dois filhos e mora em um apartamento de luxo em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.
Morte de Pádua
O ex-ator morreu aos 53 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais, após um mal súbito. A informação da morte foi dada pelo pastor Márcio Valadão, líder da igreja Lagoinha, a qual Pádua fazia parte. Ele disse que Guilherme foi acolhido pelo templo e que lá se transformou em pastor.
"Guilherme demonstrou ser alguém empenhado em mudar e em viver de acordo com a nova vida que experimentamos em Cristo Jesus. Ele jamais deixou de ser lembrado pelo crime que cometeu, mas pôde, em seus últimos anos, caminhar de acordo com a vontade do Pai sobre a sua história", escreveu o pastor em suas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!