Galã criminoso
‘Gianecchini do crime’ é transferido para prisão federal no Paraná
Tiago Ciro ficou conhecido após rasgar notas no Carnaval de SP
O preso Tiago Ciro Tadeu Faria, mais conhecido como “Gianecchini do crime”, foi transferido para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, localizada no interior de São Paulo, para um presídio do sistema penitenciário federal, no Paraná, na última quarta-feira (7). A informação da transferência foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Tiago foi preso em 2020, depois de se tornar suspeito de estar ligado a ataques a bancos no interior de São Paulo. Ele ficou conhecido nacionalmente, no entanto, depois de invadir a área de apuração do Carnaval paulistano em 2012 e rasgar fichas que possuíam as notas das agremiações. Naquela época, ele representava a escola de samba Império de Casa Verde.
O suspeito rasgou as notas durante a apuração do último quesito, ao se aproveitar de uma confusão que acontecia no local e entrar na área onde as notas eram lidas. Após isso, ele foi visto tomando vários papéis das mãos de um funcionário e logo depois rasgou tudo.
Até o momento, a SAP não informou para qual presídio ele foi encaminhado. O “Gianecchini do crime” foi condenado a mais de 50 anos de prisão por assaltos a banco. De acordo com a polícia, ele era o líder de roubos cometidos no interior do estado de São Paulo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!