Tristeza
Gêmeas de 6 anos morrem em intervalo de oito dias; mãe é presa
Médico que atendeu as crianças foi ouvido pela polícia
Antônia e Manoela Pereira, gêmeas de 6 anos, morreram em um intervalo de oito dias, após sofrerem paradas cardiorrespiratórias em Igrejinha, no Rio Grande do Sul. Antônia faleceu na terça-feira (15) no hospital, enquanto Manoela havia morrido no dia 7 de outubro, também após passar mal durante o sono.
Segundo informações da "CNN Brasil", a suspeita de envenenamento foi levantada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que prendeu temporariamente a mãe das crianças nesta quarta (16).
A investigação continua enquanto os laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP), que devem confirmar a causa das mortes, não ficam prontos. Até o momento, não foram encontradas marcas visíveis de violência nos corpos.
Durante o depoimento à polícia, a mãe das gêmeas apresentou sinais de transtornos psiquiátricos, o que também está sendo investigado. O médico que atendeu as crianças nas duas ocasiões foi ouvido pelas autoridades para ajudar a esclarecer o caso.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Igrejinha (Comudica) informou que não havia relatos anteriores de maus-tratos contra as gêmeas e que vai investigar se houve falha por parte do conselho tutelar na proteção das meninas.
Postagens nas redes sociais
Nos dias que sucederam a morte de Manoela, a mãe das gêmeas fez várias postagens nas redes sociais expressando o luto. No dia 7 de outubro, após o falecimento da primeira filha, publicou uma mensagem com a foto das duas meninas, pedindo a proteção divina.
Três dias depois, compartilhou um vídeo que falava sobre perdão, sugerindo reflexões sobre a brevidade da vida.
"Perdoa o pai, perdoa a mãe, perdoa o amigo, perdoa o irmão. Perdoa, mesmo que seja difícil perdoar, mas perdoa. Porque a vida passa tão rápido, mas tão rápido, que a gente vê os nossos filhos todos já se formando e a gente não sabe o que vai ser o futuro deles", diz o vídeo.
Já no dia 12 de outubro, três dias antes da morte de Antônia, publicou outro vídeo exaltando o amor maternal: "Amor de mãe é um amor que transcende".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!