Brasil & Mundo
Garotinho é multado em R$ 5 mil por propaganda antecipada
Anthony Garotinho, candidato ao governo do Rio de Janeiro, terá que pagar multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que aceitou a ação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro.Garotinho é acusado de ter usado sua pagina no Facebook para pedir votos.
O TRE-RJ negou por unanimidade o recurso de defesa do candidato. Mesmo com a decisão, o ex-governador disse que irá recorrer por "convicção de que, em Brasília, o julgamento será anulado".
“A propaganda eleitoral antecipada foi realizada por Anthony Garotinho em sua página na rede social Facebook, logo a alegação de que não teria sido demonstrada a sua responsabilidade mereceu ser rechaçada pela corte eleitoral”, afirmou a procuradora regional eleitoral auxiliar. “Sequer se está diante de compartilhamento de mensagem alheia, mas de mensagem redigida pelo proprietário daquela página.”
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!