Brasil & Mundo
Ganso faz sua estreia contra o Bangu
O Fluminense vai promover a estreia de seu principal reforço para a temporada, o meia Paulo Henrique Ganso, nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto contra o Bangu pelo primeiro compromisso das duas equipes na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
O jogador, que foi recebido no aeroporto com festa pelos torcedores, finalmente vai vestir a camisa tricolor. “Espero fazer muitas coisas boas e dar muitas alegrias. Dentro de campo é consequência do que farei nos treinos. Estou feliz, leve e sem preocupações. A motivação é gigantesca. O pensamento é o de fazer um grande jogo nesta estreia”, disse o meio-campista.
Apesar do clima de festa dos torcedores, o momento do Fluminense é delicado. Após a derrota de 1 a 0 para o Vasco, que custou o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o elenco se negou a participar de um treino por conta de atrasos salariais. O técnico Fernando Diniz, que conta com a confiança dos atletas, prefere manter o foco no duelo desta sexta-feira.
“O que aconteceu contra o Vasco ficou no jogo e agora vamos recomeçar, sem acreditar que estava tudo errado. O futebol após uma semana de trabalho vai permitir que a gente tenha uma melhora acentuada neste jogo, apesar de sabermos que toda a estreia é complicada”, disse Diniz.
Ganso vai estrear na vaga de Luciano, que foi expulso contra o Vasco e cumpre suspensão. Outra mudança é na lateral direita. Gilberto, livre de um edema ósseo no joelho esquerdo, reaparece no posto de Ezequiel.
Pelo lado do Bangu, o técnico Alfredo Sampaio conversou com os jogadores sobre a importância de o time banguense jogar com personalidade no Maracanã. O discurso foi bem assimilado pelo plantel.
“Temos que jogar com personalidade, procurando nos impor e atuando com força, acreditando que podemos fazer um bom resultado. O Fluminense vem bem, mas temos que saber lidar com isso”, disse o zagueiro Anderson Penna.
O Bangu tem problemas para esta partida. O volante Serginho, negociado com o Petaling Java City, da Malásia, terá a sua vaga preenchida por Felipe Dias. O atacante Rhainer, que fraturou o dedo mindinho do pé direito, também fica de fora. Bruno Luiz será o titular do setor.
Pelo regulamento da Taça Rio, os times do Grupo B e do Grupo C se enfrentam em turno único, todos contra todos, e ao fim os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. Os quatro piores na classificação geral passarão pela seletiva no próximo ano.
Resende e Volta Redonda abrem a Taça Rio
Resende e Volta Redonda abrem nesta sexta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ), a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Semifinalista da Taça Guanabara, primeiro turno, onde perdeu de 3 a 0 para o Vasco, o Resende planeja repetir o feito.
“Sabemos que o Vasco foi superior naquele jogo e mereceu a vitória. Mas temos condições de atingirmos os nossos objetivos no segundo turno e repetirmos a boa campanha” disse Edson Souza, treinador da equipe mandante.
O Volta Redonda busca uma pontuação segura para não correr risco de ter que disputar a seletiva no próximo ano. “Precisamos de mais alguns pontos para afastarmos esse risco e seria importante começarmos bem contra o Resende”, comentou o técnico Toninho Andrade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!