Logo Enfoco


    Esperança

    Gabriel Luiz, jornalista da TV Globo, fala pela primeira vez após ser esfaqueado

    Ele agradeceu as orações que têm recebido do público

    Publicado 01/05/2022 às 19:25 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, em Brasília, fez sua primeira aparição pública neste domingo (1º) através do Instagram. Ele foi esfaqueado por criminosos no Sudoeste, um bairro da capital federal, no último dia 14. Dois acusados pelo crime estão presos.

    Através do post na rede social, Gabriel - que tem 29 anos - compartilhou que há expectativa de receber alta médica já nos próximos dias. Ele aproveitou, também, para agradecer as orações do público.

    "Só me cabe agradecer e me agarrar a essa nova chance que Deus me deu, com a expectativa de ter alta nos próximos dias [...] E eu tenho recebido tanta mensagem de carinho, tantas orações! Tenham certeza que todas fizeram a diferença. Todas. Por isso, quero agradecer por cada uma delas. Obrigado a quem pensou no meu bem", escreveu.

    Após passar por cirurgias, no Hospital de Base do DF, o jovem foi transferido para um hospital particular, onde segue internado em situação estável. Segundo as investigações, Gabriel recebeu cerca de 10 golpes da faca, que atingiram regiões do abdômen, braços e pescoço.

    Um dos autores da tentativa de latrocínio tem 19 anos, e confessou o crime em depoimento à Polícia Civil. Já um adolescente de 17 anos que também confessou participação no crime foi apreendido. O jovem contou que segurou o repórter para o comparsa esfaqueá-lo.

    Esperançoso pelo futuro, Gabriel citou no texto as 'pessoas de luz' que contribuíram para sua plena recuperação.

    "Se estou aqui hoje também é porque meu destino colocou pessoas de luz perto de mim: os vizinhos que me socorreram, os bombeiros que chegaram em minutos, e principalmente as equipes do Base e do Hospital Brasília, que me atenderam com precisão, experiência e sabedoria. Devo tudo a esses profissionais [...] Obrigado pelo carinho de todos. Do Gabriel que nasceu de novo", disse.

    Entidades como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) lamentaram o ataque sofrido pelo repórter da TV Globo Gabriel Luiz, e cobraram que o caso fosse investigado com rigor. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Criança de dois anos é internada em estado grave após ser agredida em Cabo Frio

    Próximo artigo
    >

    Festa da Pesca atrai multidão na orla de Itaipuaçu

    Relacionados em Brasil & Mundo