Adeus ao Rei
Funeral de Pelé deve durar dois dias em Santos
Cerimônia começa às 10h com presença de autoridades
Fãs e amigos se reúnem para dar o último adeus ao ex-jogador Pelé. O velório tem previsão de início às 10h desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, casa do Santos, clube no qual Pelé fez história no futebol.
O Atleta do Século morreu após ficar um mês internado no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. O corpo do Rei chegou ao local por volta das 4h da manhã e o velório deve durar até as 10h desta terça (3).
O corpo do craque deixou o hospital e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar até a Vila Belmiro.
Leia+: Gigante, Pelé colecionou recordes durante a carreira; veja marcas
Leia+: Velório de Pelé será realizado na Vila Belmiro
Depois do velório, Pelé será levado pelas ruas de Santos em um cortejo, passando, inclusive, pela rua onde mora dona Celeste, a mãe do ex-craque.
Ao final, o corpo será sepultado em uma cerimônia privada no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica. Ele será enterrado no nono andar do prédio. O local tem vista para a Vila Belmiro.
A morte
O atestado da morte de Pelé mostra que o Rei morreu por insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o fim do mês de novembro, devido a complicações de um câncer no cólon. Ele morreu no dia 29 de dezembro.
Pelé não estava mais respondendo às seções de quimioterapia para tratar o câncer que se espalhou por outros órgãos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!