Brutal
Funcionário é assassinado dentro de faculdade
Ex de mulher é acusado pelo crime
O funcionário Keine Diniz dos Santos, de 40 anos, foi assassinado dentro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, na noite desta quinta-feira (3). Outro homem também foi atingido por disparo de arma de fogo.
A vítima fatal estava no último andar, onde trabalhava no setor de copiadoras da instituição. O ataque ocorreu enquanto as aulas estavam em andamento na faculdade, e o suspeito de abrir fogo seria ex-marido de uma mulher com quem Keine Diniz estaria se envolvendo.
O crime ocorreu por volta das 20h, quando a universidade estava cheia de alunos. Alunos que ouviram os disparos correram em desespero para deixar o local, enquanto outros tentavam se proteger nas salas de aula usando cadeiras.
Segundo a Polícia Civil, em entrevista à TV Paraíba, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a ex-esposa e, ao descobrir que ela estaria se envolvendo com Keine Diniz, decidiu cometer o crime.
Conforme a investigação, após o ataque, o acusado ainda tentou entrar na escola onde a ex-mulher trabalhava, localizada no bairro Três Irmãs, mas não conseguiu acessar o local.
Em seguida, o suspeito dirigiu até uma estrada da cidade e atirou na própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas faleceu na manhã desta sexta-feira (4).
Outro homem que estava na universidade foi atingido com um tiro e também está no Hospital de Trauma de Campina Grande. O quadro clínico dele é considerado estável.
Aulas suspensas
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiu suspender as aulas nesta sexta-feira (4) e informou, por meio de nota, que a paralisação das atividades acadêmicas seguirá até o dia 11 de abril. A medida visa implementar reforços na segurança do campus. A UEPB, que conta com mais de 18.600 alunos, comunicou que, durante esse período, as atividades administrativas serão conduzidas remotamente.
"A decisão emergencial foi tomada para garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, em colaboração com as autoridades de segurança pública, adotar medidas de controle de acesso nas dependências da instituição", afirma a nota.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!