Arrependido
'Foi um post infeliz', diz Wallace Leandro sobre ameaça a Lula
Atleta publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais
O jogador de vôlei Wallace Leandro publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais nesta terça-feira (31). Após uma postagem que ameaçava dar 'um tiro na cara' do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Wallace publicou um vídeo explicando que foi infeliz em sua postagem: "Jamais incitaria violência a qualquer pessoa, principalmente ao nosso presidente. Queria pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo"
O atleta ainda afirma que não teve a intenção de incentivar a violência: "Jamais tive a intenção de incitar violência, ódio, não é da minha pessoa, foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que quero passar."
Advocacia-Geral da União acionada
O post foi apagado logo em seguida, mas não a tempo de não ser notado. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta terça (31) que a Advocacia-Geral da União (AGU) foi acionada.
Mesmo o atleta apagando a postagem horas depois, prints começaram a circular nas redes sociais. A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai denunciar Wallace por incitação à violência. A Confederação Brasileira de Vôlei, por meio de nota, repudiou o caso.
"A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade", diz o comunicado.
Cruzeiro
O clube no qual o atleta joga também se pronunciou: "As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!