Tragédia
Fita branca sela despedida de casal vítima de acidente aéreo em SP
Fisiculturista e marido policial foram velados juntos
Uma fita branca com alianças uniu os caixões de Daniela Schulz Froda e Hiales Carpine Froda, casal que morreu na queda do avião ATR-72 da Voepass, em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9). O acidente resultou na morte de 62 pessoas, entre passageiros e tripulantes.
Os corpos da fisiculturista Daniela e de seu marido, policial rodoviário, foram velados na segunda-feira (12) em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, cidade natal de Daniela.
Leia+: Caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo são abertas; vídeo
Leia+: Passageiro que escapou do voo recebido com aplausos e oração no Rio
Leia+: Acidente aéreo em SP: relatório da caixa-preta sai em 30 dias
O casal, que residia em Ubiratã, no Paraná, embarcou no voo de Maringá (PR) a Guarulhos (SP) com destino final aos Estados Unidos, onde Daniela competiria em uma importante competição. Os dois mantinham um relacionamento de 10 anos.
Amigos e familiares prestaram emocionadas homenagens durante o velório, lembrando momentos especiais vividos ao lado do casal: "Quando ela conheceu o marido dela, o Hiales, eu trabalhava no hospital de telefonista. Nunca me esqueço que ela chegou lá em um sábado de tarde com ele e disse: 'dinda, vim trazer meu namorado pra ti conhecer'", relembrou Fátima Corrêa, madrinha de Daniela.
A irmã de Daniela compartilhou a última visita da família ao Paraná, há pouco mais de 10 dias: "Se a gente soubesse que aquele abraço seria o último, teria ficado mais tempo com ela. Mas acho que foi bom termos feito essa viagem porque foi a nossa despedida, e aproveitamos cada momento com eles."
Nas redes sociais, o policial expressava o amor pela esposa por meio de diversas declarações: ''Muitas fases e versões da Daniela, e que eu amei cada uma delas, e que amarei cada nova fase e versão que ainda virá. Você é um raio de sol que ilumina a vida de todos que te cercam!'', escreveu Hiales em uma das publicações.
O velório continua nesta terça-feira (13) em Moreira Sales, no Paraná, onde o casal será sepultado às 10h.
Daniela, momentos antes do embarque no voo que partiu de Cascavel, compartilhou em suas redes sociais o entusiasmo pela viagem que faria com o esposo e mencionou a escala em Guarulhos.
O acidente também vitimou outros três gaúchos, cujas famílias ainda aguardam a liberação dos corpos.
Investigação
As caixas-pretas do avião da companhia Voepass, que caiu em Vinhedo, São Paulo, após decolar do aeroporto de Cascavel no Paraná na última sexta (9), foram abertas na manhã do sábado (10) por peritos da aeronáutica. Dois gravadores de voo serão analisados nas próximas horas para entender as causas do acidente que vitimou 62 pessoas.
Após a conclusão das primeiras etapas, a investigação avançará para uma análise dos dados coletados. Por fim, serão analisadas atividades do voo, possíveis fatores humanos, bem como os sistemas, estruturas e outros pontos pertinentes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!