Preconceito
Família acusa cão de ser gay e o abandona; entenda
Com a repercussão um casal homossexual decidiu adotar o cão.
Um cão foi abandonado após ter relações com outro cão e os tutores o considerarem como "gay". Fezco, como era chamado, tem 4 anos e foi entregue aos Serviços de Proteção Animal do Condado de Stanly na última terça-feira (22) na Carolina do Norte.
O caso publicado pelas redes sociais do abrigo repercutiu e causou revolta na web. No entanto, com a repercussão um casal homossexual decidiu adotar o cão.
Para jornais locais, o casal relatou estar há mais de 30 anos juntos. Ao adotarem Fezco, decidiram o chamarem de Oscar em homenagem ao famoso escritor homossexual Oscar Wilde.
“É uma razão tão boba para entregar um cachorro. Nós apenas pensamos que faria sentido para o cachorro gay ser adotado por uma família gay amorosa", disseram ao WCCB Charlotte.
De acordo com o vice-presidente Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ)Diogo Alves da Conceição, explica que o exo não é apenas uma forma de reprodução. Em algumas espécies, oferecer prazer é uma forma de fazer amizades, conquistar poder, relaxar e até evitar brigas.
'Na natureza, é muito comum ver animais do mesmo sexo tendo relações. A taxa de machos e fêmeas que há em casa, ou em parques, não é a mesma encontrada na natureza. Alimentação, atividade física e formação de grupo estão completamente diferentes. Até a produção e a liberação de hormônios sexuais não é a mesma de animais “selvagens”. Por isso, assim como algumas espécies, quando ocorre tamanha alteração e há mais fêmeas do que machos (ou vice-versa), observa-se uma tendência em haver casais homossexuais', relatou.
O veterinário explicou ainda que cães machos, não castrados, na juventude, por volta dos dois anos, estão com os hormônios a flor da pele e ao encontrar qualquer outro cão, tentarão copular. Não importa se é macho ou fêmea.
.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!