Uberlândia
Falsa enfermeira sequestra bebê recém-nascida em maternidade
Ação durou apenas três minutos
Uma falsa enfermeira sequestrou uma bebê recém-nascida da maternidade do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, na noite de terça-feira (23).
A ação foi flagrada por câmeras de segurança da unidade de saúde. Nas imagens, a mulher aparece vestida com jaleco, touca, máscara, uma mochila amarela, e até um crachá falso.
Leia +: Vídeo: avião cai, explode e mata 18 pessoas após decolar
Leia +: Febre Oropouche: o que é, sintomas e como tratar
Ela trafega normalmente dentro do hospital sem ser notada. Em seguida, a mulher mente para os pais da recém-nascida afirmando que a levaria para alimentar o bebê.
No entanto, ela pega a criança, coloca dentro da mochila e sai pela porta da frente da unidade de saúde. Toda ação durou três minutos.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a mulher se identificou como médica pediatra. A criança havia nascido a apenas três horas antes de ser sequestrada.
Em nota, o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia afirmou que assim que ficou ciente do caso, acionou a Polícia Militar ao local e cedeu as imagens das câmeras de segurança para ajudar nas investigações.
"O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso", afirmou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!