Tragédia
Explosão em usina da Enel deixa três mortos e quatro desaparecidos
Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (9)
Três pessoas foram mortas e quatro continuam desaparecidas, após um incêndio seguido de explosão em uma usina hidrelétrica da Enel, nesta terça-feira (9). O caso aconteceu em Bargi, no Norte da Itália.
O Corpo de Bombeiros relatou que a explosão aconteceu por volta das 15h (horário local) em uma represa no Lago Suviana, um dos reservatórios que abastecem a usina. As primeiras investigações apontam para a possibilidade de que o incidente tenha sido desencadeado por um defeito em uma das turbinas do sistema.
O prefeito da cidade vizinha de Camugnano, Marco Masinara, confirmou o ocorrido, informando que três corpos foram encontrados até o momento, enquanto quatro pessoas continuam desaparecidas. Além disso, três pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para atendimento hospitalar.
No entanto, a Enel ainda não se pronunciou oficialmente sobre a causa do acidente. A empresa ressaltou que a estrutura da represa não foi comprometida e que a usina estava inativa no momento da explosão, garantindo que não houve interrupção no fornecimento de eletricidade para a região afetada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!