Economista
Ex-ministro da Fazenda, Eduardo Guardia morre em São Paulo
À frente da pasta, negociou o fim da greve dos caminhoneiros
Morreu nesta segunda-feira (11), em São Paulo, o ex-ministro da Fazenda Eduardo Guardia. Ele tinha 56 anos e esteve à frente da pasta nos últimos nove meses do governo do presidente Michel Temer. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O ex-ministro é economista e, após deixar o cargo federal, assumiu como Ceo a BTG Pactual Asset.
Antes de assumir a Fazenda, Guardia ocupou o cargo de secretário-executivo da pasta, entre os anos de 2016 e 2018.
Guardia também foi secretário do Tesouro Nacional e secretário da Fazenda de São Paulo em 2003, na gestão do governador Geraldo Alckmin, onde ficou por três anos.
O economista era formado pela Universidade de São Paulo (USP), e foi diretor da BM&F Bovespa, diretor executivo da Bolsa de Valores e diretor financeiro e de relações com investidores da gestora GP Investments.
Guardia era casado, mas não tinha filhos.
Por meio de nota, a Bolsa de Valores lamentou a morte do ex-ministro e se despediu.
Com a morte de Eduardo Guardia, a B3 se despede de um líder que instilou os melhores valores, que foi exemplo e nos ajudou a construir a empresa que somos. Hoje, muitos de nós também perdemos um amigo, um grande amigo. Nosso país se despede de um homem público que trabalhou e acreditou sempre, em diferentes momentos de sua vida, que nosso papel como cidadãos é tomar as decisões que fazem o Brasil melhor. Eduardo Guardia fará falta. Aos seus familiares e amigos, o carinho de todos aqui da B3 e a certeza de que partilhamos de sua imensa perda
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!