Logo Enfoco


    Investigação

    Ex-marido é mandante da morte de filha de deputado; dois presos

    Crime aconteceu na semana passada, no Mato Grosso

    Publicado 25/07/2024 às 9:00 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Raquel Maziero Cattani foi morta a facadas em seu sítio
    Raquel Maziero Cattani foi morta a facadas em seu sítio |  Foto: Reprodução/Rede social

    Um homem foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira (24), acusado de assassinar a facadas a eposa e produtora rural Raquel Maziero Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, na semana passada em um sítio na cidade de Nova Mutum, no Mato Grosso.

    De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, além do ex-marido, também foi preso o irmão dele, que matou a vítima e montou a cena na residência para que parecesse um crime patrimonial.

    Durante a análise no local do crime, um investigador notou que a janela do quarto dos filhos da vítima havia sido arrombada. Diante dessa evidência, foi solicitada a extração de eventuais impressões digitais, que foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec).

    As diligências prosseguiram e, diante da desconfiança de uma cena que poderia ter sido armada, a atenção foi voltada ao ex-marido, Romero Xavier, que mantinha comportamento possessivo e não aceitava o término da relação com a vítima.

    Em novos levantamentos, a Polícia Civil descobriu que o irmão de Romero tinha diversas passagens por furtos e outros crimes, além de ter sido usuário de entorpecentes no passado.

    Um dos pontos investigados foi que Romero, até antes do término da relação, se mantinha distante do irmão. Contudo, após o fim do casamento, ambos passaram a se encontrar e trocar mensagens.

    Após ser encaminhado à delegacia, apresentou muito nervosismo com a presença dos policiais e confessou o crime. O ex-marido de Raquel, Romero, levou alguns objetos da casa para simular um latrocínio e embaraçar as investigações da Polícia Civil.

    Durante a prisão de Rodrigo, os policiais civis verificaram que a bota que ele utilizava naquele momento possuía total semelhança com a pegada encontrada na televisão na casa da vítima.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Motorista de app escapa da morte na Baixada: veja o vídeo

    Próximo artigo
    >

    Escritora de Niterói acumula prêmios e declara amor pela arte

    Relacionados em Brasil & Mundo