Acidente
Estudante é atingida por raio no 1° dia de aula na faculdade
Caso aconteceu quando ela seguia para a última aula do dia
Uma estudante caminhava para a última aula em seu primeiro dia na faculdade quando foi atingida por um raio na Universidade de West Florida, em Pensacola, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no dia 22 de agosto e Emma Eggler, de 18 anos, precisou ser encaminhada para uma unidade hospitalar.
Segundo o programa de televisão Today Show, a jovem é natural da Chelsea, no Alabama, e se mudou recentemente para a Flórida, com intuito de dar seguimento aos estudos. Em depoimento, a menina disse lembrar que estava terminando o primeiro dia na universidade quando decidiu cortar caminho por um local com muitas árvores, pois a intenção era não chegar atrasada para a última aula.
O pessoal disse que eu deveria comprar um bilhete de loteria porque tive muita sorte
Neste dia, o local enfrentava uma forte tempestade, mas no momento parecia ter sido cessada. Emma, então, decidiu cortar caminho pelas árvores com a teoria de que se algum raio caísse, atingiria elas.
"Na hora eu pensei que, mesmo que ainda tenha raios, eu passaria pelas árvores. Dessa forma, se um raio cair, atingirá as árvores. Então eu passei pelo local porque achei que estaria mais segura, e não foi bem assim", afirmou Emma.
No momento em que foi atingida, a jovem só se lembra de tudo ficar 'vermelho' e, logo em seguida, ter desmaiado. Quando acordou, ela estava deitada no chão e não conseguia se mover ou falar por cerca de dois minutos.
Após recuperar os movimentos, Emma gritou por socorro. Seu pedido foi ouvido por uma mulher que passava pelo local e percebeu o que tinha acontecido. Ela acionou a emergência de imediato.
Os estragos do acidente ficaram registrados nas vestimentas da menina. A roupa que ela usava derreteu, o tênis ficou queimado e o relógio que usava no pulso explodiu. A vítima também recebeu queimaduras de segundo grau no pulso, no estômago e ferimentos no pé. Segundo os médicos, o raio entrou pelo peito de Emma e saiu pelo pé esquerdo.
O estado da Flórida é conhecido como 'capital dos raios'. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, até setembro deste ano, cerca de 19 pessoas morreram após serem atingidas. O órgão também reforça que os sobreviventes podem sofrer deficiências ao longo da vida.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!