Logo Enfoco


    Recuperação

    Estudante baleado em ataque no Espírito Santo recebe alta

    Quatro pessoas morreram; suspeito, de 16 anos, foi apreendido

    Publicado 04/12/2022 às 10:22 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ataque aconteceu em duas unidades da região
    Ataque aconteceu em duas unidades da região |  Foto: Reprodução

    O estudante de 11 anos, baleado durante um ataque criminoso em uma escola de Aracruz, no Norte de Espírito Santo, recebeu alta neste sábado (3). 

    De acordo com boletins médicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a vítima já estava apresentando algumas melhoras no quadro clínico, conseguindo fazer pequenas caminhadas após passar por uma cirurgia. 

    Leia +: Apreendido atirador que invadiu escolas e matou três pessoas no ES

    Leia+: Atirador que invadiu escola é filho de PM; crime estava planejado

    O menino foi atingido na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral. Outras 11 pessoas ficaram feridas durante o ataque que também ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti.

    Quatro pessoas morreram durante o ataque, entre os mortos estão dois professores da unidade pública e um aluno da privada. Tudo aconteceu quando um garoto, de 16 anos, invadiu as unidades e efetuou disparos contra as vítimas. Ele foi apreendido horas após o crime.

    O estudante é a segunda vítima a receber alta médica, além dele, a professora de história Sandra Regina Guimarães, de 58 anos, também saiu do hospital nesta última sexta-feira (2), ela recebeu 7 tiros na perna. 

    O crime

    Jovem estava com rosto parcialmente coberto
    Jovem estava com rosto parcialmente coberto |  Foto: Reprodução

    De acordo com autoridades policiais, após a invasão, o suspeito usou um carro para a fuga. O veículo estava com a placa parcialmente encoberta, mas os agentes conseguiram identificar o endereço do atirador pelos últimos números que escaparam da cobertura. 

    O jovem utilizou a arma do pai, que é policial militar, para cometer o crime que, segundo as autoridades, já estava premeditado há 2 anos. Quando detido, o rapaz confessou tudo. Os pais do estudante, ao saberem do ocorrido, colaboraram para que ele se entregasse. Ele vai responder por ato infracional análogo a três homicídios e a 10 tentativas de homicídio qualificadas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Irmã de Deolane fala que emissora exige prova sobre saúde da mãe

    Próximo artigo
    >

    Elon Musk comenta possível ajuda do Twitter nas eleições do Brasil

    Relacionados em Brasil & Mundo