Desrespeito
Estátua de Jesus Cristo é quebrada e vandalizada
Imagem foi achada enterrada no quintal de uma casa

A estátua do Cristo Redentor da comunidade de Lagoinha, em Paraipaba, no Ceará, foi encontrada destruída e enterrada no quintal de uma casa. A imagem de bronze havia sido furtada na noite de sexta-feira (11) e motivou uma investigação da Polícia Militar.
A localização da peça só foi possível depois que policiais receberam uma denúncia anônima apontando um imóvel na região de Cacimbão dos Tabosas. No quintal da casa, os agentes notaram uma parte do terreno com terra revirada. Durante a escavação, encontraram pedaços da escultura.
De acordo com a PM, a suspeita é de que a estátua tenha sido quebrada para facilitar o transporte e que o objetivo dos responsáveis seria vender o bronze. A escultura foi recolhida e levada para perícia. Os fragmentos seguem sob guarda da Polícia Militar.
A imagem do Cristo havia sido doada à comunidade nos anos 1990 por uma freira conhecida como Irmã Maria. Além do valor religioso, a estátua é considerada um símbolo local. Moradores relataram indignação com o furto e a destruição da peça.
A polícia segue investigando o caso e busca identificar os envolvidos no crime. A PM do Ceará segue recebendo informações que possam ajudar na apuração. Ainda não há previsão para a restauração da estátua, que dependerá dos resultados da perícia e da avaliação dos danos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!