Exagerado!
Está comprovado: homens mentem sobre o tamanho do pênis
Pesquisa revela que eles tendem a valorizar o 'documento'
Sempre houve uma suspeita de que os homens mentem sobre o tamanho de seus pênis, e um novo estudo realizado por pesquisadores da Suécia e Noruega e publicado na revista científica Frontiers of Psychology confirma essa teoria. O tamanho do pênis é visto como um marcador de masculinidade, embora não haja consenso sobre se as mulheres preferem homens com pênis maiores. Outras características físicas, como altura e capacidade atlética, também são vistas como importantes para o sucesso reprodutivo, ocupacional e financeiro dos homens. Homens tendem a exagerar suas características físicas em sites de namoro online para aumentar suas chances de conquistar mulheres.
Os pesquisadores conversaram com 224 homens com uma média de idade de 25 anos.
Eles pediram que os voluntários relatassem o tamanho de seus pênis, sua altura e sua capacidade atlética em comparação com a população. Para incentivar a honestidade, os pesquisadores prometeram uma recompensa em dinheiro. Todos os participantes receberam uma régua para medir o tamanho do pênis.
A análise dos dados mostrou que os homens tendem a superestimar sua altura, capacidade atlética e tamanho do pênis, mas não seu peso. Os relatos de tamanho do pênis ereto foram 21% acima da média, enquanto a altura foi apenas 1% acima, sugerindo que pode ser mais fácil exagerar quando a característica não pode ser vista no dia a dia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!