Logo Enfoco


    Brasil & Mundo

    Escolas estaduais receberão palestras sobre violência contra mulheres

    Publicado 17/04/2018 às 17:20 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    A Secretaria de Educação e o Ministério Público do Rio promoverão palestras sobre a Lei Maria da Penha em escolas públicas do Estado. A parceria foi firmada no ano passado e, desde então, alunos de mais de 50 unidades de ensino já participaram da iniciativa. Este ano, as ações acontecerão em mais de 20 colégios públicos. A próxima palestra será no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho, em Niterói, no próximo dia 25.

    Representantes do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Violência Doméstica Contra a Mulher, do Ministério Público, levarão os conhecimentos e esclarecimentos da Lei Maria da Penha aos estudantes. As escolas beneficiadas estão localizadas na capital do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana; Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, além de unidades instaladas nos municípios de Campos dos Goytacazes e Teresópolis.

    Videoaulas

    Outra parceria com o Ministério Público Estadual firmou convênio para elaboração de videoaulas com o objetivo de trabalhar de forma preventiva a violência contra a mulher e, também, para realização de palestras sobre a aplicação da Lei Maria da Penha.
    As ações fazem parte do Programa Lei Maria da Penha vai à Escola, criado por meio da Lei nº 7.477, sancionada pelo Governo do Rio de Janeiro em novembro de 2016, e que estabelece o ensino de noções básicas da Lei Maria da Penha em escolas estaduais.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Polícia Militar remove barricadas no Jardim Catarina

    Próximo artigo
    >

    STF aceita denúncia contra Aécio por corrupção e obstrução de Justiça

    Relacionados em Brasil & Mundo