Desumano
Empresário nega comida à mulher que declarou apoio a Lula
Campanha tenta arrecadar fundos para ajudar a senhora
O empresário Cássio Cenali, que aparece em vídeo negando comida à uma mulher necessitada após ela declarar apoio ao candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem sido duramente criticado nas redes sociais, desde o último final de semana, após a gravação viralizar em diversos canais da internet.
Após a repercussão do caso, ele foi ao Instagram neste domingo (11) pedir desculpas à Ilza Ramos. "Estou muito arrependido [...] Eu só quero a caridade", declarou. Veja abaixo.
Em uma gravação feita pelo próprio Cássio, na cidade de Itapeva, em São Paulo, ele pergunta à senhora em qual candidato pretende votar nas eleições, dando as opções Lula e Bolsonaro. A mulher responde: "Lula".
Cássio fica irritado e nega a entrega de marmitas. "É? Então tá bom, a partir de hoje não tem mais marmita. É a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora. Beleza?”, ameaça.
Sem acreditar no que estava ouvindo, a mulher questiona. "É verdade? Sério?". Cássio, então, reafirma. "Verdade. Sério. Tá bom, gente?! Aqui não vem mais marmita. Beleza? Ela vai pedir pro Lula".
No último sábado (10), Lula manifestou apoio a mulher na rede social Twitter.
"A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o país. Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família. O Brasil vai voltar a ter dias melhores", escreveu.
A cantora Pabllo Vittar foi outra personalidade que se indignou com o vídeo. "Que homem nojento [...] O Brasil que eu quero é um Brasil sem fome!", escreveu.
Ajuda
Uma onda de solidariedade foi criada para arrecadar fundos a Ilza, que passa por dificuldades financeiras. Uma sobrinha dela divulgou um número de telefone para recebimento de pix após ser procurada por pessoas que queriam ajudar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!