Logo Enfoco


    Brasil & Mundo

    Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

    Publicado 17/11/2017 às 17:49 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Sempre no terceiro domingo de novembro é comemorado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A data, criada pela Organização das Nações Unidas, estima que a cada ano, mais de um milhão de pessoas morrem em decorrência de acidentes de trânsito no mundo. O número de feridos varia entre 30 e 50 milhões. O Brasil está entre os primeiros neste triste ranking, ao lado da China e da Índia.

    Para celebrar a data, o Detran-RJ está preparando uma cerimônia inter-religiosa com a presença de líderes religiosos de todas as crenças: católica, judaica, espírita, protestante, anglicana, evangélica, messiânica, muçulmana e zen-budista. O encontro será no Teatro João Caetano, no centro do Rio, às 10h.

    “De janeiro a julho deste ano, números ainda parciais, mostram que houve 1243 vítimas fatais. São seis mortes por dia no Estado. Temos que estar atentos e reduzir sempre este triste índice”, ressaltou o presidente do Detran RJ Vinicius Farah.

    O Detran do estado do Rio é um dos poucos do país que possuem um setor específico para tratar do acolhimento e cuidado com os parentes das vítimas. É o Núcleo de Apoio às Vítimas de Trânsito, batizado de Navi, que oferece apoio psicológico.

    DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA ÀS VÍTIMAS DE TRÂNSITO

    Dia 19/11

    Horário 10hs

    Local Teatro João Caetano – Praça Tiradentes s/nº - Centro/RJ

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Suposto assaltante é agredido por populares em São Gonçalo

    Próximo artigo
    >

    Flamengo: Diretoria teme por saída de Rueda

    Relacionados em Brasil & Mundo