Brasil & Mundo
Descaso na saúde: médicos e funcionários fazem paralisação no Heal
A crise financeira que atinge o Governo do Rio está cada vez mais exposta e vem fazendo vítimas em vários setores dos diversos órgãos públicos do Estado. Desta vez a população de Niterói sofre com o descaso na saúde pública. Na última semana de 2017, médicos e funcionários do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, decidiram iniciar uma paralisação parcial, sem previsão para retorno, no setor de emergência da unidade.
Desde o último domingo (24) o hospital funciona apenas com 30% do seu efetivo normal. A reclamação é a falta de pagamento dos salários, atrasados em quase quatro meses.
A previsão é de que o hospital volte a funcionar normalmente após a quitação. O governo estadual ainda não se pronunciou sobre o caso.
O Sindicato dos Médicos de Niterói e Região (Sinmed) encaminhou um oficio para o Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj). O Sinmed ainda registrou uma queixa junto ao Ministério Público do Trabalho (MTP) para denunciar situações precárias de trabalho no Hospital Azevedo Lima.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!