Brasil & Mundo
Democracia por um fio: apoiadores de Trump invadem Capitólio
A sede do Congresso americano em Washington nos Estados Unidos foi invadida na tarde desta quarta-feira (6) por apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que perdeu as eleições para o democrata Joe Biden. A manifestação já conta com feridos.
O movimento ocorre após Trump declarar que não aceitaria o resultado eleitoral. Inicialmente, apoiadores do presidente derrotado invadiram o Capitólio para interromper a sessão de contagem de votos do Colégio Eleitoral.
Logo após o ato, deputados e senadores tiveram que ser retirados do local onde ocorria uma sessão e precisaram ser conduzidos a uma área segura.
Em sua conta pela rede social Twitter o presidente americano chegou a dizer que seu vice Mike Pence 'não teve a coragem de fazer o que deveria para proteger o país e a constituição americana e voltou a dizer que houve fraude nas eleições, reclamando uma verdade'.
A certificação de presidência estava prevista para acontecer nesta quarta ao presidente eleito Joe Biden no Capitólio, mas acabou impedida por conta dos invasores.
O vice presidente americano também se manifestou sobre a invasão dos eleitores de Donald Trump em sua conta pela rede social Twitter exigindo o fim da violência e a destruição no Capitólio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!