Triste
Delegado morre após reagir a assalto em São Paulo; vídeo
Esposa do homem também é policial e estava com ele no momento
Um delegado do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) foi morto na manhã deste sábado (21), ao reagir a uma tentativa de assalto na Rua Caio Craco, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. O crime ocorreu enquanto ele caminhava com sua esposa, também policial, quando foram abordados por um criminoso em uma motocicleta que anunciou o roubo.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o delegado, de 59 anos e com 35 anos de carreira, trocou tiros com o assaltante, mas acabou sendo atingido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, porém não resistiu aos ferimentos.
O assaltante, que já havia sido preso anteriormente por crimes de roubo com uso de arma de fogo, foi detido. Registros apontam que ele havia sido condenado no ano passado, mas cumpria medidas cautelares em liberdade.
A SSP lamentou a morte do delegado em nota oficial e prestou solidariedade à família e amigos. O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial (Ceasa) e está sendo investigado pelo próprio DEIC para elucidar os detalhes do crime.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!