Denúncia
Cristiano Ronaldo é acusado de agressão após jogo do Manchester
Jogador deu um tapa na mão de um menino após derrota
A mãe de um menino autista, de 14 anos, acusa o jogador Cristiano Ronaldo, do Manchester United, de agressão. Isso aconteceu após o português dar um tapa na mão do adolescente, que acabou derrubando o celular da vítima, depois de uma derrota para o Everton pelo Campeonato Inglês, neste sábado (9).
A acusação foi realizada em entrevista ao jornal Liverpool Echo, da Inglaterra. De acordo com Sarah Kelly, o seu filho Jake é autista e tem dispraxia, um transtorno que causa dificuldades motoras.
"Ronaldo passou, com um temperamento terrível e atirou o telefone para fora da mão do meu filho e continuou a andar. Eu fiquei abalada e o Jake em choque completo. Ele é autista e tem dispraxia também, realmente não digeriu o que estava acontecendo. Ele não quer voltar a um jogo de futebol. Este foi o primeiro que ele foi e aconteceu isto. Isso arruinou completamente o nosso dia", comentou Sarah.
Segundo a imprensa inglesa, a polícia chegou a entrar em contato com o Manchester United e com o Everton, time que o jovem Jake torce. De acordo com a mãe, o adolescente estava animado para conhecer o ídolo.
Após o acontecido, Cristiano Ronaldo usou as suas redes sociais para se desculpar. Ele ainda convidou o jovem para um jogo no Old Trafford, estádio do Manchester, como forma de retribuição.
"Nunca é fácil lidar com emoções em momentos difíceis como o que estamos enfrentando. No entanto, temos sempre que ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que amam o belo jogo. Gostaria de pedir desculpas pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair-play e espírito esportivo”, publicou o atacante.
O jogo
O duelo foi disputado no Goodison Park, estádio do Everton, que venceu a partida por 1 a 0 com gol de Gordon, após jogada de Richarlison.
A equipe mandante vinha de duas derrotas seguidas e disputa contra o rebaixamento. Com a vitória, a equipe de Liverpool chegou aos 28 pontos e abriu quatro de distância do Burnley, equipe que abre a zona de rebaixamento.
Cristiano teve uma atuação apagada e foi pouco acionado por seus companheiros. O Manchester continua na sétima posição com 51 pontos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!