Tragédia
Criança morre durante deslizamento de terra no Espírito Santo
Vítima foi soterrada; pai e mãe conseguiram sair vivos
Uma criança de cinco anos morreu durante um deslizamento de terra na noite desta quarta-feira (22) em Ibitirama, região do Caparaó, no Espírito Santo.
Segundo a Defesa Civil do município, a lama atingiu a casa onde a vítima morava. Essa foi a primeira morte causada pelas chuvas na região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, de acordo com os militares, houve um deslocamento de massa que causou o desmoronamento de uma casa completa. No local moravam um casal e a filha, de cinco anos.
Vizinhos realizaram os primeiros-socorros, a criança veio a óbito durante o pronto atendimento. Mais três residências estavam em situação de risco próximo ao local do acidente, os moradores precisaram ser retirados e as casas isoladas.
A Defesa Civil Municipal vai avaliar as condições do local. Já são 1.453 pessoas que tiveram que deixar suas casas por conta da chuva.
População desabrigada
De acordo com a Defesa Civil, muitos encontram-se desabrigados e desalojados nas cidades de Colatina, Ibitirama, Jaguaré, Linhares, Mimoso do Sul, Pedro Canário, São Mateus e Sooretama. Além disso, em Marilândia, as últimas 24h registraram 89 milímetros de chuva.
Por conta da situação, algumas rodovias federais e estaduais precisaram ser interditadas, com riscos de deslizamentos de terra.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!