Logo Enfoco


    Luto

    Corredora Luisa Giampaoli morre aos 29 anos

    Ela estava internada no Hospital São Francisco de Paula

    Publicado 27/07/2024 às 9:28 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ela participou da Seleção Brasileira no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio deste ano
    Ela participou da Seleção Brasileira no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio deste ano |  Foto: Reprodução

    A corredora de alto rendimento Luisa Giampaoli, de 29 anos, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (26). Ela estava internada em estado grave no Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas, Rio Grande do Sul, e havia sido diagnosticada com dengue, leptospirose e pneumonia.

    A notícia foi anunciada pelo marido de Luisa, Eduardo Schmit. Eduardo expressou sua revolta e pediu justiça. Ele criticou a unidade de saúde, alegando negligência no tratamento de sua esposa. 

    “Ela acabou de falecer. Quero justiça, que o Brasil todo saiba que negligenciaram com ela. Não fizeram o que tinha de ser feito. Eu quero justiça! Por favor, me ajudem a ter justiça. Isso não pode ficar impune. Isso é uma vergonha… A saúde de Pelotas. Desculpa o desabafo, mas dói demais. Muito,” declarou Schmit.

    Segundo o relato de Eduardo Schmit, o tratamento inicial de Luisa foi direcionado apenas para dengue, apesar do diagnóstico de leptospirose. Ele alega que o quadro de saúde dela piorou devido a erros no atendimento da rede pública. No final de junho, Luisa começou a apresentar sintomas como dor de cabeça, tontura e febre. Após a internação, um exame detectou leptospirose, e, posteriormente, foi diagnosticada com pneumonia. No entanto, não teria recebido antibióticos devido ao diagnóstico de dengue.

    O Hospital Universitário São Francisco de Paula confirmou o óbito de Luisa, mas não divulgou a causa da morte, afirmando que o prontuário médico é um documento sigiloso e que a família possui o atestado de óbito com a causa do falecimento.

    No dia 14 de julho, Luisa recebeu alta para continuar o tratamento em casa, mas sua condição piorou, exigindo nova internação. Durante esse período, ela passou a apresentar desorientação e perda de memória. Segundo Eduardo, os médicos não realizaram uma ressonância magnética antes que o estado de Luisa se agravasse.

    Luisa Giampaoli era natural de Pelotas e uma atleta renomada nas comunidades de corrida, tendo representado a Seleção Brasileira no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio deste ano.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Daniel Silveira solicita progressão para regime semiaberto

    Próximo artigo
    >

    Agente da PRF é preso por agredir a mulher em São Pedro da Aldeia

    Relacionados em Brasil & Mundo