Brasil & Mundo
Coronavírus: exportações brasileiras não foram afetadas
O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, afirmou nesta sexta-feira (31), no Rio de Janeiro, que as exportações brasileiras não foram afetadas pela ocorrência do novo coronavírus na China, e a ameaça da sua expansão. Segundo Toyjo, o governo monitora os efeitos da ameaça, e o país está bem preparado pela diversificação de suas exportações.
O secretário ressaltou, no entanto, que é natural que um fator que alcance a segunda economia do mundo tenha impacto nas várias dimensões da atividade econômica.
O secretário deu as declarações à imprensa durante evento com empresários no Rio de Janeiro. Troyjo também comentou sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.
Ele disse que o governo tem todo o interesse em avançar na negociação de acordos comerciais com os britânicos pós-Brexit. E afirmou que a região pode ser um destino ampliado para as exportações brasileiras e formação de parcerias econômicas entre empresas dos dois países.
Agência Brasil.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!