Cofres
Coroação de Charles III deve custar R$ 624 milhões; saiba quem paga
Cerimônia contará com cerca de 2.000 convidados
A coroação de Charles III, que ocorre neste sábado (6) em Londres, teve um custo estimado em cerca de 100 milhões de libras, equivalente a R$ 624 milhões, aos cofres públicos do país. Essa cifra tem gerado insatisfação na população, que ainda se recupera da crise de custo de vida e inflação que afetam a economia britânica, de acordo com a revista norte-americana Time.
Leia+: Rei Charles III será coroado neste sábado; veja passo a passo
Segundo uma pesquisa recente do governo, 50% dos britânicos maiores de 18 anos são contra o financiamento da coroação com dinheiro público, enquanto 32% são a favor e 18% não souberam responder.
A desaprovação é maior entre os mais jovens, sendo que 62% dos entrevistados na faixa etária de 18 a 24 anos se opõem à realização das cerimônias com recursos públicos. Esse percentual vai caindo conforme a idade avança, chegando a 44% entre os maiores de 65 anos.
A cerimônia contará com cerca de 2.000 convidados, incluindo membros da realeza, representantes da comunidade britânica, celebridades e políticos de alto escalão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!