Não é mito!
Confirmado: homens de nariz grande têm pênis maiores, diz estudo
Peso corporal e nível de testosterona também são associados
Um novo estudo realizado por pesquisadores da Coreia do Sul trouxe novos argumentos sobre um debate acalorado: a relação entre o comprimento de algumas partes do corpo, como mãos, pés ou nariz, com o tamanho do pênis. A discussão é cercada por mitos que podem ter relação.
Os especialistas do Hospital Universitário de Ulsan, na cidade coreana de mesmo nome, mostram que homens que possuem um comprimento maior do nariz, realmente, têm um pênis grande.
O estudo foi publicado no jornal científico “Translational Andrology and Urology”, no qual informa que mais de mil pacientes passaram por medições de seus pênis e narizes. Os participantes do estudo foram escolhidos dentro de um grupo de pacientes da Clínica de Urologia Dr. Jomulju, entre março e outubro de 2022.
De acordo com a pesquisa, pacientes menores de 20 anos foram excluídos do estudo e também aqueles que já passaram por alguma cirurgia de nariz ou pênis.
O tamanho do pênis foi medido pelo comprimento dele esticado e a circunferência dele antes da ereção também foi conferida. Já o tamanho do nariz foi determinado pela medição do comprimento, largura e altura, usado para calcular o volume da pirâmide triangular.
Altura, peso, tamanho do pé e níveis séricos de testosterona dos pacientes também foram mensurados, já o tamanho dos testículos foi medido por meio de uma ultrassonografia.
Os participantes tinham uma idade média de 35 anos, com comprimento médio do pênis de 11,2 cm e circunferência peniana média de 6,8 cm. De acordo com o estudo, teria a ver com a quantidade de testosterona do momento da gestação do indivíduo, uma vez que o hormônio é o responsável pela formação do nariz e da genitália.
Ainda segundo o estudo, os resultados demonstraram que o IMC e o tamanho do nariz foram fatores significativos para predizer o tamanho do pênis em estado de ereção. A análise indicou que a circunferência peniana estava relacionada à altura, peso, IMC, tamanho do nariz e tamanho do pé de um indivíduo. Adicionalmente, o peso corporal e o tamanho testicular também foram identificados como indicadores significativos da circunferência peniana.
“O tamanho do nariz foi um preditor significativo do tamanho do pênis. Os tamanhos do pênis e do nariz aumentaram com a diminuição do IMC. Este interessante estudo confirma a verdade de um antigo mito sobre o tamanho do pênis”, informam os autores no artigo.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!