Tecnologia
Confira quais aplicativos podem substituir a ausência do Telegram
Além do WhatsApp, mais alguns apresentam as mesmas funções
A Polícia Federal solicitou dados de grupos neonazistas no aplicativo Telegram, mas a empresa não entregou todas as informações requeridas. Como resultado, a Justiça ordenou que o aplicativo fosse retirado do ar. Para quem precisar substituir o Telegram, além do mais famoso, o WhatsApp, existem outras opções como o Signal, que possui criptografia de ponta a ponta mas não armazena metadados ou histórico de mensagens em nuvens.
Mas além de não possuir anúncios, a desvantagem é que em casa de perda do aparelho, o usuário não possuirá suas conversas antigas.
O Viber permite a troca de mensagens de texto, voz e vídeo, além de compartilhamento de arquivos. Funciona no computador e em diversos smartphones, com os sistemas Android, BlackBerry, iOS e Windows Phone. Em todos eles, o download é gratuito.
O Messenger possibilita conversas com amigos do Facebook e o Hangouts, do Google, oferece grupos com até 100 pessoas e videochamadas para até dez. Disponível na App Store ou Google Play e acessível pelos respectivos sites.
O Skype é uma ferramenta tradicional para chamadas de vídeo e bate-papos. Todos esses aplicativos estão disponíveis para download na App Store e na Google Play.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!